A moça em questão, porém, ultrapassou um tanto as barreiras do que seria óbvio. Flertando com o pop, o folk e o alternativo, enveredou-se para os lados de um pouco usual "alt-country". Consolidou essa tendências explicitando ricas influências, como em covers de nomes como Scott Walker, Queen, Sparks e Tom Waits - artistas dos mais criativos e performáticos do rock.
Tudo isso talvez seja uma tentativa para explicar o que talvez já se explique somente com o talento nato da compositora, e ponto final. Tanto que já passou por vários grupos e projetos, tocando diversos instrumentos ou colaborando com sua ótima voz - e em todos consolidando essa veia empolgante e diferenciada de executar essa espécie de "indie country".
Mas rótulos não são importantes ou necessários aqui. Diria que necessário mesmo é ouvir e se familiarizar com o som dessa garota (que inacreditavelmente já passou dos 40 anos de idade), sendo que abandonou o nome "Neko Case & Her Boyfriends", e apresenta uma competente, bonita e sólida discografia - com destaque para "Blacklisted" (2002).
Gruda e encanta...
http://www.nekocase.com/
http://en.wikipedia.org/wiki/Neko_Case
Nenhum comentário:
Postar um comentário