sexta-feira, 1 de março de 2013

REFERÊNCIA: Carla Kihlstedt





É muito difícil falar de artistas que vivem para sua arte, se desdobrando em inúmeras facetas, projetos e colaborações, registrando uma discografia quase que incontável. E é um deleite, ao passo que pode gerar quase uma frustração, saber que nunca se tem demais de sua arte. Sempre há um álbum ou lançamento a ser descoberto.


É especialmente complexo falar da sensibilidade artística de Carla Kihlstedt. Deveria me restringir a pedir para que ouçam o que essa garota tem a dizer, a tocar. Melhor ainda: a expressar!


Fundou o delicioso e sutil Tin Hat Trio. Encontra-se em projetos que vão do heavy vanguardista do Sleepytime Gorilla Museum, às inquietas e poderosas Charming Hostess, passando por 2 Foot Yard, o instigante Book Of Knots, o lindíssimo Cosa Brava (de Fred Frith, companheiro de colaborações), tocando ainda com Tom Waits, Mr. Bungle, Moe! Staiano's Moe!kestra!, e até Tommy Lee... e acredito que poderíamos falar por horas dos projetos desta mulher criativa e cativante que é Carla - e, fique claro, cada disco/banda merecerá atenção deste blog.


(ultimamente, a moça anda lançando interessantíssimo material, pena que por via digital - o que mata os apreciadores do disco físico. Vale a conferida, por meio do projeto Rabbit Rabbit Radio, que disponibiliza algumas canções todo mês)


http://www.carlakihlstedt.com/

http://en.wikipedia.org/wiki/Carla_Kihlstedt

http://rabbitrabbitradio.com/






Nenhum comentário:

Postar um comentário