quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

FROM THE HEART: Clint Mansell - "Requiem For A Dream" (2000)




Clint Mansell é um admirável compositor contemporâneo. Tornou-se mais conhecido pelas parcerias com o excelente diretor Darren Aronofsky, assinando as trilhas de filmes como o obscuro e genial "Pi" (1998), o nominado a melhor trilha no Globo de Ouro "The Fountain" (2006), e o indicado a melhor filme no Oscar "Black Swan" (2010) - além de inúmeros outros trabalhos com diversos diretores.

Mansell ainda integrou a banda inglesa Pop Will Eat Itself. Curiosamente, mas não por coincidência, trabalhou com Trent Reznor e chegou a fazer participação no ótimo "The Fragile" do NIN - este blog já tratou do incrível talento de Reznor em compor trilhas, inclusive tendo levado o Oscar em 2011 pela trilha de "The Social Network".


Mas estamos aqui para tratar de um disco essencial de Mansell. Da obra composta para o que talvez seja o mais famoso filme de Aronofsky, e que é assinada por este gênio moderno: "Requiem For A Dream" (2000).


Ofereça-se essa experiência, mergulhe no universo fantástico criado por Mansell (seguindo a já inquieta mente de Aronofsky) e executada magistralmente pelo Kronos Quartet. Sua mente não sairá ilesa, e você com certeza terá uma obra especial para sua coleção de discos - porque a função de um disco é mexer com o ouvinte, e Mansell consegue isso com louvor!


Clint Mansell - "Requiem For A Dream"
(OST, 2000)








Nenhum comentário:

Postar um comentário