sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

FROM THE HEART:
Blaze - "Blood & Belief" (2004)





Caberá um post, um dia, apenas para tratar da injustiça com que esse grande vocalista foi tratado ao longo de sua carreira. Seja pelos tradicionais fãs radicais da Donzela, durante sua fase na banda, seja pela ignorada carreira solo - que até recebe um tardio reconhecimento, mas nada à altura do que esse cara já compôs.

Blaze se mostrou um compositor de mão cheia. Seguiu solo com um Heavy Metal tradicional, direto, sem muitas firulas... mas ao mesmo tempo algo bem sacado, com um toque pessoal muito forte (inclusive nas letras!), uma sofisticação a mais que, finalmente, conseguiu chamar a atenção de muitos de seus críticos. Com razão, Blaze soava tradicional e moderno ao mesmo tempo, inovando dentro de uma margem segura e conquistando mais e mais fãs.


E o "pulo do gato" está neste ótimo álbum de 2004! Após dois discos iniciais aclamados pelo público, "Blood & Belief" chega como o mais diferenciado e ousado de seus trabalhos. O disco é até mais direto e cru que os anteriores, mas ganhou densidade especialmente pelas letras. Blaze é um ótimo letrista, e a intensidade de seu som se alia a um certo 'desabafo' lírico, sempre com uma ironia de fundo que eleva o nível da coisa toda.

Heavy bem feito, inteligente, diferente. Letras que vão do quase cômico à completa deprê. Blaze soube mexer com seus ouvintes, nesta obra que guardo sempre com muito carinho...


Blaze Bayley - "Blood And Belief" (2004)




"The world is spinning round too fast
the sky is pushing down too hard
Everybody is feeling scared
that they won't get the part

And the extraordinary thing
is that we are all the same
When we think we're all alone
we all feel so ashamed"








Nenhum comentário:

Postar um comentário