segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

SPECIAL: Mutation, Mutoid Man,
Corrections House





Na verdade, aproveitarei a deixa para falar de alguns SUPERGRUPOS que lançaram grandes discos neste ano de 2013.



O primeiro, logo no título do post, não poderia deixar de ser o MUTATION. Também não por coincidência, o selo de lançamento deste supergrupo é a Ipecac Records, do mestre Mike Patton.



Mas o melhor vem no line up, que quando anunciado prometia contornos épicos. E, de fato, aós o lançamento do disco, percebemos que cumpria fielmente o que prometia! Trata-se nada menos que a reunião do insano Shane Embrury (NAPALM DEATH, Lock Up) com David "Ginger" Walls (The WILDHEARTS), formando a cada faixa um time maravilhoso que, dentre outros, contou com o mítico Mark E. Smith (Líder do THE FALL), além de Jon Poole (CARDIACS), Chris Catalyst (The Sisters Of Mercy) e do mestre do noise japonês MERZBOW.


Ouça sem medo e desconfie das listas de "melhores do ano" que não trouxerem o petardo "Error 500" relacionado - por ter sido lançado no fim do ano, acabou por chamar menos atenção do que realmente merecia. E fiquemos atentos a eventuais novos passos desta banda de deixar os olhos marejados!



Eis, para apreciação, o ótimo clipe de "Gruntwhore":









Outra maravilha foi a porrada lançada pelo MUTOID MAN, que reúne Stephen Brodsky do CAVE IN com o baterista Ben Koller do CONVERGE, e também ALL PIGS MUST DIE. Sim, as bandas envolvidas dão ideia do som seguido, mas não totalmente. Apenas ouvindo a peça para saber que os membros acertaram a mão nessa, fazendo um trabalho por um lado original, de personalidade, e, por outro, à altura de suas bandas de origem!








Por fim, membros de bandas arrastadas e obscuras do porte dos clássicos EYEHATEGOD (Mike IX Williams, vocais) e - do referencial - NEUROSIS (Scott Kelly, guitarras), ao lado ainda de Bruce Lamont (voz e sax do essencial YAKUZA) e do programador Sanford Parker (NACHTMYSTIUM, MINSK), nos levam numa viagem alucinante ao longo do debut "Last City Zero".


Outro provável disco do ano, não só pelo time, mas pelas viajantes, soturnas e pesadas composições, que com certeza o prenderão em agonia no decorrer de toda esta - OBRIGATÓRIA! - audição.



Segue com o perturbador clipe de "Hoax The System", faixa de um single pré-álbum, deste mesmo ano:








Seu ano na busca de novas e ousadas bandas certamente não terá sido completo sem esses 3 grandes lançamentos:




Mutation - "Error 500" (2013)

Mutoid Man - "Hellium Head" (2013)

Corrections House - "Last City Zero" (2013)




https://www.facebook.com/MutationProject
https://www.facebook.com/mutoidman
https://www.facebook.com/CorrectionsHouse




Nenhum comentário:

Postar um comentário