terça-feira, 23 de julho de 2019

PLAY: Baroness, Devin Townsend, Dub Trio, Rammstein, Rotting Christ, Soilwork





Maravilhas do Heavy Metal em 2019:




BARONESS


O grupo Baroness já dispensa apresentações, sendo um dos nomes mais falados - e bem falados, com justiça - do heavy contemporâneo. Originais e donos de uma discografia até aqui irretocável, certa mudança de direção neste novo disco foi muito bem vinda, sem perder em essência. Um dos grandes do ano:


Baroness - "Gold & Grey" (2019)








DEVIN TOWNSEND


Falando em melhores do ano, eis que temos lançamento do megalomaníaco Devin Townsend, o que é sempre um prazer! "Empath" inicia-se na "Genesis" do universo e termina numa peça magnífica, "Singularity", dividida em 6 partes. O disco é abrilhantado por conhecidos parceiros como Morgan Ågren, Steve Vai, Anneke Van Giersbergen e Mike Keneally. Criatividade sempre em alta, imperdível:


Devin Townsend - "Empath" (2019)








DUB TRIO


Uma surpresa do ano é esse disco do Dub Trio. Com um título pretensioso, o álbum entrega e cumpre o que promete. Até porque, o Dub Trio nunca foi um grupo exatamente "dub", e sim uma miscelânea maravilhosa e original, não à toa indo cair no selo Ipecac, de Mike Patton. Dito isso, não surpreende os convidados da obra serem nomes como Buzz Osborne (Melvins), Troy Sanders (Mastodon, Killer Be Killed, Gone Is Gone) e... Meshell Ndegeocello! Épico:


Dub Trio - "The Shape Of Dub To Come" (2019)








RAMMSTEIN


O ícone alemão retorna dez anos após o último disco de estúdio, com um álbum auto-intitulado de capa branca com um fósforo no meio. A essa altura poderíamos temer que a fórmula às vezes já batida poderia enfraquecer o grupo, mas não parece ser o caso, vez que todas as faixas empolgam, muitas com seus clipes já polêmicos e viscerais, e com certeza outra turnê bombástica. Sempre recomendável:


Rammstein - "Rammstein" (2019)








ROTTING CHRIST


Já falamos do grupo por aqui, e o sucessor de "Rituals" (2016) não decepciona:


Rotting Christ - "The Heretics" (2019)








SOILWORK


Outro já tratado por aqui e que surpreende. Se seus discos mais recentes não exatamente empolgaram, também não decepcionaram (mais ou menos o que poderíamos dizer de In Flames, Children Of Bodom ou Dark Tranquility). Entretanto, "Verkligheten" mostra-se um passo à frente em originalidade e potência, algo que vínhamos sentindo falta no excelente grupo sueco. Confira sem medo:


Soilwork - "Verkligheten" (2019)








Nenhum comentário:

Postar um comentário