Em apenas três álbuns lançados até aqui, o já gigante BARONESS atinge notável nível de maturidade e influência.
As tentativas de classificar a banda geram até comparações engraçadas... uma espécie de "Radiohead do Heavy Metal", um "Mastodon alternativo", ou qualquer coisa do tipo. Nem precisamos dizer que, independentemente de qualquer correlação, fato é que se trata de uma banda indubitavelmente criativa e que, para se fazer algum juízo a respeito, deve-se antes de tudo degustar apropriadamente seus discos e avaliar sua sonoridade para se tirar conclusões próprias.
A avaliação deste blog não poderia ser melhor. Em "Red Album" (2007), "Blue Record" (2009) e no duplo e já épico "Yellow & Green" (2012) o grupo desfila o que há de mais potente e moderno na cena metálica atual, apostando em diversos elementos e ambientes ao longo das diversas faixas. Ainda assim, não se enquadra necessariamente num excessivo experimentalismo (o que também seria louvável), sendo o todo coeso e acessível - o que até explica a relativa boa aceitação da banda, que, ainda apostamos, deve alçar vôos ainda maiores.
E, só pelo que já fizeram, merecem!
Após o recente acidente com um ônibus da banda, e a saída de integrantes, temeu-se pelo futuro promissor do grupo. Felizmente, ao que parece, recrutaram novos músicos e com uma formação sólida podem voltar a nos brindar com clássicos como o acima referidos.
Torçamos!
http://yourbaroness.com/
http://en.wikipedia.org/wiki/Baroness_(band)
Nenhum comentário:
Postar um comentário