Saindo dos campos mais pesados, vamos dar uma geral no que ocorre no pop/rock mundial:
JACK WHITE
Após duas das melhores obras desta década, o fenomenal JACK WHITE ataca com seu terceiro disco solo, mais contido em inovações, mas mantendo seu alto padrão:
Jack White - "Boarding House Reach" (2018)
KALI UCHIS
Eis o álbum deste ano, seu primeiro completo de estúdio, contendo a faixa "After The Storm", ao lado de Tyler The Creator e ninguém menos que Bootsy Collins. Na produção, também nomes de ponta como Badbadnotgood e Thundercat. Talvez não seja o ápice criativo que se esperava, mas é uma bela revelação entre as vozes femininas:
Kali Uchis - "Isolation" (2018)
NINE INCH NAILS
Após dois excelentes EPs, "Not The Actual Events" (2016) e "Add Violence" (2017), Trent Reznor retorna com álbum completo de seu grupo principal após cinco anos, em uma pegada bem mais soturna e pesada que o (também ótimo) trabalho anterior, "Hesitation Marks" (2013):
Nine Inch Nails - "Bad Witch" (2018)
STEVE PERRY
Retorno inesperado de uma das grande vozes do hard/AOR. A primeira música já agrada os ouvidos de quem sempre apreciou Journey e sua carreira solo:
Steve Perry - "Traces" (2018)
TEYANA TAYLOR
Agora apadrinhada por Kanye West, o segundo disco da garota faz parte da sequência megalomaníaca de West produzindo nomes como Pusha T, NAS, Kid Cudi, além de seu próprio novo trabalho solo, "Ye". Assim como a citada Kali, não esbanja originalidade, embora seja mais um bom disco de 2018:
Teyana Taylor - "K.T.S.E." (2018)