segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

ENSLAVED




O gigante ENSLAVED vem na leva de bandas extremas da Europa, que sofisticaram seu som, em especial, grande parte delas, a partir dos anos 2000.


O turning point, que aqui já citamos ao falar sobre o igualmente excelente Rotting Christ, e nisso mencionando outros trabalhos de encher os olhos de grupos como Emperor, Dimmu Borgir, Mayhem, Arcturus, Peccatum, Samael, Transcending Bizarre?, Hail Spirit Noir, Oranssi Pazuzu, Kovenant, dentre tantos, no caso destes noruegueses se deu no épico "Monumension" (2001) - se é que é possível precisar, dentro do criativo trabalho da banda, o disco que se deu a nuances mais grandiosas.


Mas fato é que a discografia recente traria já clássicos como "Isa" (2004), "Vertebrae" (2008) e "Axioma Ethica Odini" (2010). Os limites criativos foram forçados, e a capacidade de variar do extremo para climas insólitos, eminentemente progressivos e altamente viajantes, causou impacto nos ouvintes e na cena, alcançando prêmios e reconhecimento da mídia especializada.


Infelizmente, não pareceu ser o bastante para a banda, que tratamos por aqui como "gigante", de fato vir a sê-lo. Mas sem dúvidas, faz por merecer, escrevendo novo capítulo em 2015:



Enslaved - "In Times" (2015)












Nenhum comentário:

Postar um comentário