domingo, 27 de julho de 2014

SPECIAL: Kiko Dinucci





Um dos líderes do que se pode chamar de "nova vanguarda paulista", KIKO DINUCCI vem desconstruindo e desconsertando o que se entende por MPB, rock nacional e quaisquer outros rótulos comuns a artistas surgidos em território brasileiro.


Aliás, lidar com sua sonoridade e a de parceiros constantes, como Romulo Fróes ou Juçara Marçal, é se despir completamente dessa constante vontade de "rotular". É som acima de tudo para se apreciar, talvez tentar entender, mas dificilmente para classificar. A menos que a tentativa seja, conforme sugerido, a de já incluí-los numa espécie de vanguarda, que em décadas nos presenteou com Walter Franco, Itamar Assumpção, Arrigo Barnabé, André Abujamra, dentre outros - cada um ao seu tempo e à sua maneira.


Kiko se notabiliza atualmente por duas bandas principais: METÁ-METÁ (de dois álbuns, o "Metá Metá" e o "MetaL MetaL") e PASSO TORTO (também com dois lançamentos, o "Passo Torto" e o "Passo Elétrico").


Mas vale acompanhar suas constantes e incansáveis participações e projetos. Esteve ao lado do BANDO AFROMACARRÔNICO (tendo lançado o épico "Pastiche Nagô" em 2008), do DUO MOVIOLA (composto ao lado do sambista Douglas Germano), de JUÇARA MARÇAL (inclusive neste que é um dos melhores discos deste 2014, "Encarnado"), no já clássico "Nó Na Orelha" de CRIOLO, dentre inúmeras outras empreitadas.



Sabendo de um lançamento ou show capitaneado ou que conte com a presença de KIKO DINUCCI, corra para conferir! O resultado, inevitavelmente, agrada e surpreende!




http://kikodinucci.com.br/
http://passotorto.com.br/





Nenhum comentário:

Postar um comentário