O torto 2021 chega ao fim, e vamos de último especial, tentando reparar eventuais injustiças e omissões na 'listona' de fim de ano:
CIRCUIT DES YEUX
Mais uma mulher magnânima de nossos tempos, Haley Fohr chega novamente sob a alcunha Circuit Des Yeux, com discografia consolidada, mas em seu disco de maior impacto e ousadia até aqui! Lindeza:
Circuit Des Yeux - "-io" (2021)
CONVERGE & CHELSEA WOLFE
Daquelas parcerias recentes de cair o queixo, se você recentemente se emocionou com o encontro de Cult Of Luna e Julie Christmas, ou do extremo Thou com Emma Ruth Rundle, eis todo o caos do clássico Converge ao lado da sublime Chelsea Wolfe. Disco do ano:
Converge & Chelsea Wolfe - "Bloodmoon : I" (2021)
DEVIN TOWNSEND
Um lançamento do mestre e referência Devin Townsend é sempre um evento. Durante a quarentena, Devin se destacou em lives (registradas em disco) e prometeu muitos álbuns, ao que, em certa altura, duvidávamos que sairiam ainda este ano. Pois saíram logo dois, neste finalzinho de ano, para ainda mergulharmos devidamente nos próximos meses.
Não são os petardos recentes, daqueles entre o caos e a harmonia de "Transcendence" (2016) ou "Empath" (2019), mas muito das habituais experimentações estão lá, voltadas a ambientações e climas que vão do etéreo ao bem humorado:
Devin Townsend - "Snuggles / The Puzzle" (2021)
IDLES
Após discos que já podemos considerar clássicos, de uma das maiores revelações do rock moderno, como "Brutalism" (2017) e "Joy As An Act Of Resistance" (2018), o Idles ainda arranjou tempo de lançar o apagado "Ultra Mono" (2020), durante a pandemia.
Mais uma obra seguida poderia indicar 'mais do mesmo', mas, pelo contrário, ressurgem com toda a potência e criatividade viscerais! Obrigatório:
Idles - "Crawler" (2021)
INJURY RESERVE
Apesar do já ótimo auto-intitulado de 2019, o falecimento precoce do rapper Steppa J. Groggs indicava o fim de um grupo promissor. Ao contrário, Parker Corey e Ritchie 'With A T' se uniram e resolveram criar... criar a ponto de chegar numa aula primorosa de hip hop abstrato e experimental, pesado, mas também acessível.
Estará na maioria das listas de fim de ano e este blog assina embaixo:
Injury Reserve - "By The Time I Get To Phoenix" (2021)
MASTODON
Velho conhecido e dos preferidos da casa, nos últimos anos entregaram um excelente EP, "Cold Dark Place" (2017), b-sides e ótimos projetos paralelos de seus membros. O aguardado novo disco chega meio de surpresa, e entrega Mastodon de sua forma mais pura. Sempre inovador, mas mantendo a essência. Para um dos melhores e mais criativos grupos de metal do século, isso não é pouco.
E não se engane, o disco é duplo, e vale CADA faixa, sem deixar cair em nenhum momento. Incrível:
Mastodon - "Hushed And Grim" (2021)
Nenhum comentário:
Postar um comentário