sexta-feira, 29 de maio de 2020

PLAY: Brooke Bentham, Charli XCX, Fiona Apple, Hayley Williams, Laura Marling





O blog sempre destaca algumas das mulheres do ano (como fizemos em alguns posts dos anos passados, aqui, aqui, aqui, aqui ou aqui), e neste 2020 já mencionou nomes como Poppy e Grimes. Mas agora, outro post só delas, e vale CADA álbum:



BROOKE BENTHAM


Sensacional disco de estreia da cantora e compositora britânica:


Brooke Bentham - "Everyday Nothing" (2020)






CHARLI XCX


Este blog teve em "Charli" (2019) um dos melhores discos do ano passado. Mantendo o nível e inspirada pela quarentena, a nova musa dispara um álbum surpreendentemente bom e empolgante, para o tão curto espaço de tempo desde o lançamento anterior:


Charli XCX - "How I'm Feeling Now" (2020)






FIONA APPLE


Aqui, uma das favoritas do blog. Teve a proesa de lançar apenas um disco nos últimos 15 anos ("The Idler Wheel...", de 2012), e mesmo assim emplacar uma das melhores obras da década. Aqui repete o feito, numa década que mal começou. O melhor disco do ano até o momento para este blog:


Fiona Apple - "Fetch The Bolt Cutters" (2020)






HAYLEY WILLIAMS


Outra estreia, mas de um rosto conhecido: eis a carreira solo da vocalista do Paramore. Se seu grupo principal vinha de dois álbuns maduros, "Paramore" (2013) e "After Laughter" (2017), o trabalho solo da guria vai surpreender muito mais! Conta até mesmo com a participação do grupo/projeto Boygenius (Julien Baker, Phoebe Bridgers, Lucy Dacus). Confira:


Hayley Williams - "Petals For Armor" (2020)






LAURA MARLING


Falamos dela quando do lançamento do projeto LUMP, eis mais uma cantora e compositora britânica da nova geração, com uma discografia que já se nota bastante sólida, com destaque para "I Speak Because I Can" (2010) e "Semper Femina" (2017). O novo disco traz o seu melhor em beleza e sensibilidade:


Laura Marling - "Song For Our Daughter" (2020)








Nenhum comentário:

Postar um comentário