Neste 2020 com pandemia, quarentena e o caos no mundo, música segue sendo nossa válvula de escape:
AZUSA
Em 2018 chamamos a atenção para o excelente projeto AZUSA, com o disco "Heavy Yoke" - uma instigante estreia que reunia membros do Extol e do Dillinger Escape Plan. O segundo álbum promete repetir e estender o sucesso desta ótima banda:
Azusa - "Loops Of Yesterday" (2020)
BEHOLD... THE ARCTOPUS
Aqui falamos de um dos grupos de metal mais criativos e técnicos deste século! Com poucos álbuns de estúdio no período, mesclando full lengths e EPs, a banda de Colin Marston (Dysrhythmia, Krallice, Gorguts) retorna bombástica:
Behold... The Arctopus - "Hapeleptic Overtrove" (2020)
INTRONAUT
É muito bom ver tanto grupo criativo no metal moderno! Eis mais um, os americanos do INTRONAUT já encantaram nesta década com "Habitual Levitations, Instilling Words With Tones" (2013) e, em especial, "The Direction Of Last Things" (2015). O retorno é sublime com mais esta obra-prima. Podem cobrá-los tranquilamente nas listas de melhores do ano:
Intronaut - "Fluid Existential Inversions" (2020)
LOATHE
Esta foi uma grata surpresa. Mesmo que a estreia do grupo, em 2017, tenha mostrado algo entre o metalcore e o progressivo, com muita personalidade, cremos que este segundo capítulo foi de uma evolução absurda. Que obra!!!
Loathe - "I Let It In And It Took Everything" (2020)
OLD MAN GLOOM
O já consagrado e um dos principais projetos de Aaron Turner (Isis, Sumac, Mamiffer) ao lado de Santos Montano (Zozobra), Nate Newton (Converge), e agora também Stephen Brodsky (Cave In, Mutoid Man), traz ainda as última gravações do falecido Caleb Scofield (Cave In):
Old Man Gloom - "Seminar VIII, Light Of Meaning" / "Seminar IX, Darkness Of Being" (2020)
SIGHTLESS PIT
Supergrupos e projetos paralelos costumam ser espaço de liberdade, junção de influências e criatividade. Então causou furor, logo no início do ano, a reunião de Kristin Hayter (Lingua Ignota, dona de um dos melhores discos da década), Lee Buford (The Body) e Dylan Walker (Full Of Hell), que não podia resultar em nada menos que isso:
Sightless Pit - "Grave Of A Dog" (2020)
Nenhum comentário:
Postar um comentário