segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

PLAY: Daft Punk





Sempre devemos fazer justiça, ao analisar os "melhores" de um ano, década, estilo, ou seja o que for, ao que exatamente queremos dizer/eleger.


Digo isso porque a palavra "melhor" é muito, mas muito carregada de subjetivismos. Este blog mesmo elegeria algumas canções bastante improváveis como melhores de 2013, sendo que esta lista seria bem diferente das de diversos outros veículos, que também arrolam itens bem diversos entre si.


Já outros campos são bastante objetivos (ainda que carreguem sua carga de subjetividade, mas bem menor). Quem foi mais influente? Inovador? Importante? Quem vendeu mais, outro exemplo, é pergunta extremamente objetiva, e os números definem. Quem esteve nas paradas, etc.



No caso, uma pergunta que misturaria alguns dos conceitos acima seria: qual a MAIOR canção de 2013? Não se falou em melhor, nem necessariamente a mais tocada. Tampouco, é óbvio, "maior" aqui se refere à duração da canção.



Pois bem, elegeríamos sem medo de errar "Get Lucky" do genial duo DAFT PUNK. Que soltou um disco todo ele muito bem sacado, como que num tributo inovador que parte do eletrônico e chega ao movimento disco. Não à toa, traz parcerias poderosas e composições pra lá de grudentas, sem perder o glamour. Foi um dos discos mais importantes de 2013. E teve em "Get Lucky", com Pharrell Willians, seu auge de sucesso.



É a música mais marcante de 2013. E como é boa:












Nenhum comentário:

Postar um comentário