sábado, 11 de julho de 2020

PLAY: Aaron Parks, John Frusciante, Man Man, Mark Lanegan, 16, Sparks





2020 em diversos estilos:



AARON PARKS


Aqui o blog até repara a falta de não ter citado o excelente "Little Big" (2018), do pianista americano, entre alguns dos destaques da última década. Ele, que já tocou com Terence Blanchard, Christian Scott, Ambrose Akinmusire, Joshua Redman no grupo James Farm, e já traz esta sólida carreira solo que ganha brilhante continuação:


Aaron Parks - "Little Big II, Dreams Of A Mechanical Man" (2020)








JOHN FRUSCIANTE


A saída e recente retorno do exímio guitarrista do Red Hot Chili Peppers acabam por sempre vinculá-lo a seu grupo principal e deixando na sombra uma produtiva, criativa e interessantíssima carreira solo. E sob seu nome, promete mais um capítulo em 2020, chamado "Maya". Mas viemos falar do ainda menos falado projeto eletrônico TRICKFINGER, que soltou o EP "Look Down, See Us" neste ano e, ainda, o terceiro disco do pseudônimo:


Trickfinger - "She Smiles Because She Presses The Button" (2020)








MAN MAN


Uma das bandas mais interessantes de um indie voltado ao experimental e ao art rock. Man Man foi um de nossos destaques em 2011, e estava em hiato desde "On Oni Pond" de 2013. Vale conferir:


Man Man - "Dream Hunting In The Valley Of The In-Between" (2020)








MARK LANEGAN


Após comentar por aqui acerca da ultraprodutiva carreira do veterano até 2019, quando do lançamento do potente "Somebody's Knocking", ainda fomos descobri-lo ao lado do produtor italiano Alessio Natalizia (Not Waving), sob a alcunha de Dark Mark no disco "Downwelling". Neste ano, inquieto, já escreve novo capítulo na vitoriosa e diversificada carreira:


Mark Lanegan - "Straight Songs Of Sorrow" (2020)







16


Tradicional e pouco falado grupo noventista, na gênese do que seria o hard/stoner ou até mesmo o sludge metal, 25 anos depois segue ativo e lança esse petardo maravilhoso:


16 - "Dream Squasher" (2020)








SPARKS


Dois ídolos do blog, os irmãos Ron e Russell Mael até que organizaram desta vez um retorno rápido, já que o hiato até "FSS" (2015, ao lado do Franz Ferdinand) e "Hippopotamus" (2017) havia sido grande. Dos favoritos da casa, com o jeito único, teatral e no sense de sempre:


Sparks - "A Steady Drip, Drip, Drip" (2020)






Nenhum comentário:

Postar um comentário