sexta-feira, 8 de março de 2019

PLAY: BMTH, Chemical Brothers, James Blake, Les Claypool, Young Gods, Xiu Xiu




Neste início de ano, ainda presos ao prolífico 2018 e, mais, começando a nos dedicar aos especiais da década, fato é que não podemos deixar de notar algumas belas obras que já moldam o derradeiro 2019:




BRING ME THE HORIZON


Apesar do competente "Sempiternal" (2013), e de seu apagado sucessor em 2015, nos parecia ainda faltar algo a esta banda britânica de relevante alcance na cena. Pois não falta mais. A fórmula deste álbum é perfeita, moderna e empolgante. Um dos improváveis melhores discos do ano até aqui:


Bring Me The Horizon - "Amo" (2019)









CHEMICAL BROTHERS


Já com essa dupla o papo é outro. Sempre empolgaram, vêm de mais um ótimo disco em 2014, "Born In The Echoes", e ainda lançam clipe dirigido por Michel Gondry. Não tem como errar:


Chemical Brothers - "No Geography" (2019)









JAMES BLAKE


Com participações de nomes como Andre 3000, Rosalía, Travis Scott, Moses Sumney e Metro Boomin, eis o mais lindo e variado disco deste fenômeno inglês:


James Blake - "Assume Form" (2019)









THE CLAYPOOL LENNON DELIRIUM


Falamos do projeto Beanpole, retomado por Les Claypool justamente após a aproximação com Sean Lennon, mas eis que 2019 se inicia com um novo capítulo para o insano Claypool Lennon Delirium! Que a década seja lembrada por estes dois discos fenomenais do projeto:


The Claypool Lennon Delirium - "South Of Reality" (2019)









YOUNG GODS


Fortes e ousados ao vivo, porém sumidos do estúdio, eis que a década se encerra com novidades do ícone suíço:


The Young Gods - "Data Mirage Tangram" (2019)









XIU-XIU


Magnífico grupo experimental, ultra produtivo na década, com destaques para "Forget" (2017) e a dobradinha "Angel Guts, Red Classroom"/ "Unclouded Sky" (2014). Este, no entanto, desponta como uma das principais obras do ano, da década e da carreira. Anotem:


Xiu Xiu - "Girl With Basket Of Fruit" (2019)











Nenhum comentário:

Postar um comentário