segunda-feira, 9 de outubro de 2017

PLAY: Mount Eerie, The National, Perfume Genius, The War On Drugs, The xx





Vamos a um apanhado de bandas deste século e que com certeza estarão em diversas listas de melhores do ano de 2017:



MOUNT EERIE



Já tratamos por aqui sobre a morte em forma de arte. Os últimos anos nos presentearam com belas obras, infelizmente baseadas em tragédias pessoais: Leonard Cohen e David Bowie trataram das próprias (e então futuras) mortes; Nick Cave tratou em seu último disco da terrível morte de seu filho no ano anterior; o elogiadíssimo álbum de Sufjan Stevens "Carrie & Lowell" (2015) acerca da morte de sua mãe, etc.

E em mais um ano, o tema se destaca com o líder do Mount Eerie, Phil Elverum, tendo perdido sua esposa e companheira de grupo, a artista Geneviève Castrée, vítima de câncer:



Mount Eerie - "A Crow Looked At Me" (2017)














NATIONAL



Tido como um dos melhores e mais importantes grupos do século, lançam o que pode ser seu melhor disco até aqui, e certamente um dos destaques de 2017:



The National - "Sleep Well Beast" (2017)














PERFUME GENIUS



Outro instigante grupo, aqui se tratando na verdade de um projeto do americano Mike Hadreas, chegando a seu quarto ótimo disco:



Perfume Genius - "No Shape" (2017)














WAR ON DRUGS



Também em seu quarto álbum, e também vindo de um destaque absurdo com sua obra de 2014, "Lost In The Dream", outra banda que se mantém em alta:



The War On Drugs - "A Deeper Understanding" (2017)














XX



Por fim, em seu terceiro disco, um grupo que transita pelo genérico indie até o eletrônico de maneira bastante única, bela e empolgante. Não à toa tiveram seus dois primeiros àlbuns muito elogiados, e com este não foi diferente. A obra conta até mesmo com participação de Laurie Anderson na parte instrumental:



The Xx - "I See You" (2017)








Nenhum comentário:

Postar um comentário