Vamos a um apanhado de bandas deste século e que com certeza estarão em diversas listas de melhores do ano de 2017:
MOUNT EERIE
Já tratamos por aqui sobre a morte em forma de arte. Os últimos anos nos presentearam com belas obras, infelizmente baseadas em tragédias pessoais: Leonard Cohen e David Bowie trataram das próprias (e então futuras) mortes; Nick Cave tratou em seu último disco da terrível morte de seu filho no ano anterior; o elogiadíssimo álbum de Sufjan Stevens "Carrie & Lowell" (2015) acerca da morte de sua mãe, etc.
E em mais um ano, o tema se destaca com o líder do Mount Eerie, Phil Elverum, tendo perdido sua esposa e companheira de grupo, a artista Geneviève Castrée, vítima de câncer:
E em mais um ano, o tema se destaca com o líder do Mount Eerie, Phil Elverum, tendo perdido sua esposa e companheira de grupo, a artista Geneviève Castrée, vítima de câncer:
Mount Eerie - "A Crow Looked At Me" (2017)
NATIONAL
Tido como um dos melhores e mais importantes grupos do século, lançam o que pode ser seu melhor disco até aqui, e certamente um dos destaques de 2017:
The National - "Sleep Well Beast" (2017)
PERFUME GENIUS
Outro instigante grupo, aqui se tratando na verdade de um projeto do americano Mike Hadreas, chegando a seu quarto ótimo disco:
Perfume Genius - "No Shape" (2017)
WAR ON DRUGS
Também em seu quarto álbum, e também vindo de um destaque absurdo com sua obra de 2014, "Lost In The Dream", outra banda que se mantém em alta:
The War On Drugs - "A Deeper Understanding" (2017)
XX
Por fim, em seu terceiro disco, um grupo que transita pelo genérico indie até o eletrônico de maneira bastante única, bela e empolgante. Não à toa tiveram seus dois primeiros àlbuns muito elogiados, e com este não foi diferente. A obra conta até mesmo com participação de Laurie Anderson na parte instrumental:
The Xx - "I See You" (2017)
Nenhum comentário:
Postar um comentário