quarta-feira, 4 de outubro de 2017

PLAY: Anathema, Danzig, Lacrimosa, Paradise Lost, Samael





ANATHEMA


A fase dos ingleses impressiona. Sem contar com um disco sequer abaixo da média em sua variada discografia, fato é que a nova aura veio para ficar e se consolida de vez após o belíssimo "Distant Satellites" (2014). Um dos discos do ano:


Anathema - "The Optimist" (2017)











GLENN DANZIG


Sempre é recomendável parar para ouvir e curtir um novo disco de Glenn Danzig:


Danzig - "Black Laden Crown" (2017)











LACRIMOSA


A banda capitaneada pelo gênio Tilo Wolff vinha em grande fase neste século, com discos bombásticos e bem diversificados entre si. Não foi exatamente o caso, no entanto, do contido e quase desapercebido "Hoffnung" (2015), assim como do último álbum do projeto Snakeskin. Para tentar um passo à frente, Tilo e cia. apostam na nova obra, um tributo a ídolos da música que nos deixaram recentemente:


Lacrimosa - "Testimonium" (2017)











PARADISE LOST


A exemplo do Anathema, outra banda que vem em toada vitoriosa. Inquietos e produtivos, lançam petardo após petardo, indo do poderoso heavy/gótico típico do grupo (estilo criado e dominado pelos próprios) a uma aura extrema que os parece dominar desde "The Plague Within" (2015). Essenciais:


Paradise Lost - "Medusa" (2017)











SAMAEL


Outro grupo na vanguarda gótica (falamos deles aqui), mas que neste século se reinventou num estilo quase industrial, lança novo disco após anos longe do estúdio:


Samael - "Hegemony" (2017)










Nenhum comentário:

Postar um comentário