O ano se aproxima de sua metade, e o blog estava pouco ativo desde as listas do início de ano. Mas muita coisa boa está rolando, vamos a algumas delas:
ANJA HUWE
Eis um surpreendente álbum do início do ano, a ex-vocalista do clássico oitentista Xmal Deutschland lança sua primeira aventura solo e acerta em cheio numa sequência de faixas empolgantes dentro da darkwave de muita personalidade que sempre foi sua marca:
Anja Huwe - "Codes" (2024)
AROOJ AFTAB
A paquistanesa já foi nosso destaque entre as grandes mulheres da última década, assim como no excelente álbum "Vulture Prince", de 2021. Retorna com músicos do disco anterior, como Gyan Riley (guitarra), Petros Klampanis (baixo), Maeve Gilchrist (harpa), Jamey Haddad (percussão) e uma das grandes referências deste blog, Shahzad Ismaily (Secret Chiefs 3, ExEye) - com quem inclusive gravou o belíssimo "Love In Exile" (2023), em trio com Vijay Iyer, que também participa deste novo álbum.
As participações brilhantes incluem ainda os músicos James Francis (piano), Linda Oh (baixo), Joel Ross (vibrafone), Cautious Clay (flauta), Marc Anthony Thompson (Chocolate Genius), nossa musa de sempre Moor Mother, e nada menos que um piano de Elvis Costello (!)
Arooj Aftab - "Night Reign" (2024)
HERMANOS GUTIÉRREZ
Residentes em Zurique, o duo equatoriano dos irmãos Estevan e Alejandro Gutiérrez já construiu uma jovem e consistente discografia instrumental. A aura mágica dos violões remete a trilhas sonoras e tradições regionais diversas - sendo que nesta mais nova viagem, como o título entrega, o ritmo melancólico e hipnótico do grupo ganhou interessantes ares cósmicos, atmosféricos. Sublime!
Hermanos Gutiérrez - "Sonido Cósmico" (2024)
KNOCKED LOOSE
Agora vamos falar de peso. "A Different Shade Of Blue", de 2019, foi um dos principais discos do metalcore (e do heavy metal em geral) da década passada, e o aguardado novo passo do insano Knocked Loose vem em grandíssimo estilo:
Knocked Loose - "You Won't Go Before You're Supposed To" (2024)
MOOR MOTHER
Dispensa apresentações, Camae Ayewa é sempre destaque neste blog, seja pelo Black Quantum Futurism, Irreversible Entanglements, por sua produtiva carreira solo que agora ganha este novo capítulo, e tantas parcerias recentes com a nata do que há de mais criativo na música atual, tal qual Armand Hammer, Pink Siifu, Billy Woods, Mental Jewelry, Sons Of Kemet, Lafawndah, Eartheater, Jerusalem In My Heart e, como visto acima, Arooj Aftab. Obrigatório:
Moor Mother - "The Great Bailout" (2024)
SLEEPYTIME GORILLA MUSEUM
Eis mais uma grata surpresa. Era difícil precisar que o vanguardista projeto SGM, que havia parado na primeira década do século, e feito uma tímida aparição sob o nome Free Salamander Exhibit em 2016, retornaria bombástico com Dan Rathbun, Matthias Bossi, Nils Frykdahl, Carla Kihlstedt e Moe! Staiano em pleno 2024. O single "Salamander In Two Worlds", ainda no ano passado, já indicava que voltaram em grande estilo e servindo toda a originalidade única que os consagraram. Imperdível:
Sleepytime Gorilla Museum - "Of The Last Human Being" (2024)
Si necesita contactar a delta airlines teléfono santo domingo llama al +5760-4609-0440. Excelente servicio y atención al cliente garantizado.
ResponderExcluir