Grupos sensacionais e inovadores sempre surgindo na cena metálica mundial:
DIVIDE AND DISSOLVE
A dupla vinda de Melbourne (Australia) conta com Sylvie Nehill na bateria e Takiaya Reed na guitarra, sax e efeitos. Pouco faladas em seus dois primeiros discos, chamam a atenção da cena e já se colocam no topo com o terceiro e mais experimental trabalho até aqui. Muita atenção!
Divide And Dissolve - "Gas Lit" (2021)
Este grupo americano traz membros que já advinham de grupos caóticos e experimentais, aqui unidos com três grandes e complexos trabalhos em três anos seguidos: todos essenciais!
Fawn Limbs - "Darwin Falls" (2021)
Mais um instigante grupo americano, que poderia ser "só mais um" na cena stoner, mas conseguem fazer aquela junção de prog e psicodelia, de muito peso e personalidade. "Longing To Be The Mountain" (2018) já havia sido destaque, assim como o maravilhoso EP "Dead Star" (2020). Eis que atacam em dose dupla neste 2021:
King Buffalo - "The Burden Of Restlessness" / "Acheron" (2021)
Parece repetição, mas eis mais um grupo - desta feita, vindo da Dinamarca - que atinge o terceiro trabalho, evoluindo de modo incrível entre o que seria o doom/sludge e algo do hard/metalcore, de modo bastante único:
LLNN - "Unmaker" (2021)
Aqui se trata de um grupo extremo americano, já mais conhecido e que já destacamos por aqui, agora chegando a seu quarto álbum. Entretanto, após o marco imposto no excelente "Where Owls Know My Name" (2018), se tornam ainda mais ousados e experimentais neste que também disputa entre os melhores deste ano:
Rivers Of Nihil - "The Work" (2021)
Aqui vamos ao selo polonês Antena Krzyku, que traz grupos e artistas da vanguarda moderna como Lonker See, Kinsky e Marszalek Pizdudski, e, agora, chega também com o fenomenal Why Bother?
Caos intenso e paranoia dominam um som ímpar. O trio é formado por Bartosz Boro Borowski (vocal, guitarra), Maciej Szkudlarek (guitarras) e Lukasz Kumanski (bateria), com destaque para as participações da cantora/baixista Joanna Kucharska (Lonker See), do músico suíço Louis Jucker (ex-The Ocean), e da incrível brasileira Paula Rebellato (Rakta):
Why Bother? - "Why Bother?" (2021)
Nenhum comentário:
Postar um comentário