domingo, 3 de novembro de 2019

PLAY: Black Mountain, Eveline's Dust, King Gizzard, Torche, William DuVall





Alguns aleatórios obrigatórios deste ano:



BLACK MOUNTAIN


Falamos do grupo aqui, ao citar destaques do que seria a cena psicodélica moderna. De fato, banda incrível, e com uma discografia sólida que remte à década passada. Desta feita, convidados como Kliph Scurlock (Flaming Lips), Kid Millions (Oneida), Rachel Fannan (Sleepy Sun) e Adam Bulgasem (Dommengang) abrilhantam o disco:


Black Mountain - "Destroyer" (2019)









EVELINE'S DUST


Excelente grupo que envereda por um prog rock/metal diferente e de personalidade. Acima de tudo, empolgam. Terceiro disco da banda:


Eveline's Dust - "K." (2019)










KING GIZZARD AND THE LIZARD WIZARD


Aqui falamos de um grupo ousado de mil facetas. Ultraprodutiva, a banda tem a rara habilidade de exagerar na quantidade, sem perder em qualidade. Fosse só isso, mas a originalidade, de álbum para álbum, é o foco central. Neste, segundo disco do ano, após "Fishing For Fishies" (2019), eles enveredam num surpreendente thrash metal (!), sem perder em potência ou essência. Difícil explicar tamanha perspicácia:


King Gizzard & The Lizard Wizard - "Infest The Rats' Nest" (2019)










TORCHE


Mais uma da boa leva que se enquadraria em torno do revival do stoner rock, sendo um dos principais nomes da cena hoje em dia. Vale a parada:


Torche - "Admission" (2019)










WILLIAM DUVALL


Aqui vamos para o disco solo de um nome já consagrado: o "novo" vocalista do Alice In Chains já conquistou os fãs após 3 ótimos discos com sua banda principal e projetos sempre de qualidade, como foi o caso do Giraffe Tongue Orchestra em 2016. A empreitada aqui é mais leve e acústica:


William DuVall - "One Alone" (2019)









Nenhum comentário:

Postar um comentário