segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

PLAY: Arto Lindsay, Christian Scott, Diablo Swing Orchestra, Maryam Saleh, The Residents




O ano no blog termina sem que houvesse tempo para postagens mais constantes e abrangentes do ano de 2017. Ainda assim, incluímos bastante coisa em nossos especiais, sugerindo um "play" sempre em diferentes estilos para nosso leitor.



No soar do gongo, tentamos trazer algumas cerejas para o bolo de vocês:




ARTO LINDSAY


Lounge Lizards, Golden Palominos, Ambitious Lovers e diversas colaborações, em especial com artistas brasileiros, além de instigante carreira solo, colocam ARTO LINDSAY na crista da onda quando o assunto é a nossa tão procurada inovação! O novo disco vem apenas para nos deliciar mais e mais nessa seara:


Arto Lindsay - "Cuidado Madame" (2017)












CHRISTIAN SCOTT


O dinâmico trompetista investe cada vez mais num jazz de vanguarda e ligado a diversas influências. Em disco TRIPLO, que inclui os lançamentos de "Diaspora", "Ruler Rebel" e "The Emancipation Procrastination", parece repetir a ousadia de outros artistas sem amarras, como Matana Roberts, Wadada Leo Smith, Robert Glasper e Kamasi Washington, nesta mesma década:


Christian Scott aTunde Adjuah - "The Centennial Trilogy" (2017)












DIABLO SWING ORCHESTRA


Talvez um dos melhores grupos de heavy metal autêntico e criativo deste século, e que talvez tenha lançado um dos discos do ano, passe despercebido por trazer sua obra tão no tardar de 2017. Que seja lembrado com louvor:


Diablo Swing Orchestra - "Pacifisticuffs" (2017)











MARYAM SALEH


Loucura experimental vinda do Egito, com a cantora Maryam Saleh, unida a Tamer Abu Ghazaleh e Maurice Louca (Bikya, Alif, The Dwarves Of East Agouza), trazendo ainda a poesia contemporânea de Mido Zoheir para suas letras. Dispa-se de quaisquer preconceitos e renda-se ao diferente:


Maryam Saleh, Maurice Louca & Tamer Abu Ghazaleh - "Lekhfa" (2017)











RESIDENTS


Falando em diferente, insanos, uma das bandas preferidas do blog retorna megalomaníaca e bombástica - como o (nada) usual:


The Residents - "The Ghost Of Hope" (2017)









Nenhum comentário:

Postar um comentário