Vegard Sverre Tveitan
10/10/1975
Nottoden (NOR)
O multiinstrumentista IHSAHN ataca novamente e não poderia passar despercebido pelo blog. Referência na cena avant garde, em especial aquela ligada ao Black Metal (e, especificamente, ao black Norueguês), desde os tempos de sua banda principal, o icônico EMPEROR.
Não satisfeito, ao lado da esposa Ihriel formou o sombrio Peccatum.
Com ambas as bandas paradas, em 2006 se renova e dá início a um maduro e (sempre) original passo em carreira solo. A etapa se inicia com "The Adversary" (2006) e o elogiadíssimo "angL" (2008).
Cada vez mais insano e diversificado, sem perder em brutalidade, chegam os belíssimos "After" (2010) e "Eremita", de 2012, coroa a gloriosa carreira. Pouco badalado, mas um dos melhores álbuns de 2013, lançado em seu final, "Des Seelenbrechen" segue a fórmula vitoriosa de seus antecessores.
Nesse meio tempo, um disco marcante do genial DEVIN TOWNSEND, o "Desconstruction" (2011) juntou Ihsahn, Mikael Åkerfeldt (Opeth, Bloodbath) e membros do Meshuggah, Soilwork, Novembers Doom, Between The Buried And Me, Gojira e outros, montando uma espécie de seleção do movimento vanguardista.
Não à toa, ao longo de sua carreira Ihsahn ainda figurou em discos de Jeff Loomis (ex-Nevermore), Leprous, Arcturus, Ulver, dentre outros dos nomes mais inovadores do âmbito metálico.
Eis que chegamos a 2016. Salves ao mestre:
IHSAHN - "Arktis." (2016)
Nenhum comentário:
Postar um comentário