Precisamos falar sobre umas das grandes referências deste site, Mr. Mike Patton. E principalmente o século que vive. Sim, famoso por Mr. Bungle e Faith No More, a questão é que a produção genial deste artista do rock torto e inovador não tem limites.
Desde a entrada dos anos 2000, ao menos 4 já clássicos projetos: Lovage, Peeping Tom, Tomahawk e o espetacular Fantômas.
Não atrás, trabalhou em grandes álbuns ao lado de John Erik Kaada, do grupo X-Ecutioners e do metal insano do The Dillinger Escape Plan. Em 2012, ainda esteve ao lado da Ictus Ensemble, em tributo a Luciano Berio.
Além, parcerias com o mestre John Zorn (com destaque para o grupo Moonchild, com Medeski, Trevor Dunn e Joey Baron), uma linda empreitada solo (o italianíssimo "Mondo Cane" de 2010) e trilhas de pequenos curtas, com destaque a "The Solitude Of Prime Numbers" (2013) e "A Perfect Place" (2008).
Claro, ainda teve tempo para vitoriosas turnês com o FNM, incluindo o álbum irrepreensível de retorno do grupo: "Sol Invictus", marco no ano de 2015.
Tudo isso para dizer que 2016 começa quente, com a sequência do belíssimo "Romances", de 2004:
Nenhum comentário:
Postar um comentário