domingo, 19 de abril de 2015

PLAY: Helloween, Prurient, Sirenia, Torche, Veil Of Maya






Uma pincelada sem muito compromisso no cenário metálico 2015:





HELLOWEEN


Os alemães não empolgam há algum tempo (comentamos aqui). Deixou de ser um evento ou gerar expectativa um novo lançamento do Helloween. A banda que se reinventou em "The Dark Ride" (2000) e "Rabbit Don't Come Easy" (2003) se perdeu um tanto. Os mais recentes "7 Sinners" (2010) e "Straight Out Of Hell" (2013) passaram batidos, emulando um heavy metal sem tantos atrativos. Cabe ao novo disco tentar reverter isso:



Helloween - "My God-Given Right" (2015)













PRURIENT

Em novo e denso ataque, sucessor de "Through The Window" (2013), a insanidade obscura de Prurient (Dominick Fernow) desfila em ousado álbum duplo:


Prurient - "Frozen Niagara Falls" (2015)












SIRENIA

Quando Morten Veland deixou o Tristania em 2001, duas grandes bandas pareciam surgir. O TRISTANIA, seguindo carreira, foi excelente em "World Of Glass" (2001) e "Ashes" (2005). Já a nova banda de Veland, SIRENIA, lançou 3 ótimos discos, com destaque para a vitoriosa estreia em "At Sixes And Sevens" (2002). Mas o fato é que, na nova década, nenhum dos dois grupos se encontrou, sofrendo com mudanças de sonoridade e de formações, sem muito objetivo. Ainda assim, vale sempre uma conferida, agora com a vocalista espanhola Ailyn Giménez à frente do grupo, desde 2009:


Sirenia - "The Seventh Life Path" (2015)












TORCHE

Em 2012, o grupo americano chamou a atenção da cena com o ótimo "Harmonicraft". O rock/metal tendento ao slugde, stoner, psicodélico e o que mais você chamar foi feito com objetividade e personalidade, sendo uma banda original em sua cativante proposta. Chega em 2015 novo capítulo, o 5º da carreira da banda:


Torche - "Restarter" (2015)












VEIL OF MAYA

Um dos ícones atuais do death/melódico feito daquele modo mais técnico e instigante chega com novo lançamento:


Veil Of Maya - "Matriarch" (2015)













Nenhum comentário:

Postar um comentário