Uma das mais curiosas bandas surgidas no hard/heavy/prog mundial durante a década passada se chama BIGELF. De visual e nome esquisitos, poderia-se não se dar muito pela banda logo de início. Talvez mais um bom expoente daquele metal puxado para o art rock, teatral, bombástico, técnico, criativo. Ainda assim, talvez redundante em fórmulas próprias. Pois é, logo se viu que não era o caso...
Com ao menos um grande clássico já em sua curta e eficiente discografia, o épico "Cheat The Gallows" (2008), o grupo provou que ousadia e inovação não eram meras promessas, mas sim eram da própria essência, da proposta da banda.
Infelizmente, o que tinham de atrativo não tiveram de produtivo em lançamentos. Serviram de apoio a grupos gigantes no estilo, como o Dream Theater, ganhando todo o apoio de fãs ilustres como Mike Portnoy. Mas tais fatos - o apoio, e a sonoridade bombástica e criativa - jamais se refletiram, até o momento, em sucesso comercial. Nem mesmo dentro do seu segmento.
É o que pode se tentar mudar, neste ano de 2014, com o novo disco. Certamente, merecem mais que um lugar ao sol, merecem atenção no topo da cena:
BIGELF - "Into The Maelstrom" (2014)
http://www.bigelf.com/
http://en.wikipedia.org/wiki/Bigelf
Nenhum comentário:
Postar um comentário